Claide

11 resultados - mostrando 1 - 11

Ordenar

Rípio, muito rípio, rípio com precipício e mais rípio!!!!
Claide Assmann   09 de Julho de 2014   718   0   81   0   0

Novamente amanheceu muito frio em Cafayate, perto de 0 graus, mas como havíamos planejado, acordamos bem cedo, o que foi muito bom, mal sabíamos que teríamos um dia de grandes barreiras a vencer!

Quebrada de Las Conchas
Claide Assmann   08 de Julho de 2014   623   0   36   0   0

No décimo dia acordamos cedo, nossa intenção era fazer a Ruta 68, tão conhecida por sua beleza, e ainda visitarmos algumas vinícolas.

Surpresos com a beleza do Valle del Tafí
Claide Assmann   07 de Julho de 2014   577   0   62   0   0

Logo pela manhã tomamos um delicioso café da manhã, com tudo que tínhamos direito, logo arrumamos nossas tralhas, pagamos a conta, e nós despedimos do hotel Hilton (booking.com), em Tucumán, saímos pela RN38 sentido sul, já tínhamos um pouco de expectativa por Cafayate ser um cidade turística, bem fria, e que lembra Campos do Jordão em SP..... Cafayate também é conhecida como a maior fabricante de vinhos do norte da Argentina, pois bem, lá fomos nós, felizes e saltitantes, ou melhor, em nossas super motos…rs

Descansando em Tucumán no oitavo dia...
Claide Assmann   06 de Julho de 2014   550   0   23   0   0

Pela manhã, quando saímos de Gonzalez, pegamos a Ruta 16, e foi muito engraçado, porque depois do km700, o visual mudou completamente, o que eram planícies, naquele momento ficou cheio de montanhas, super bonito, mas o frio meu amigo, esse estava de bater os dentes, rodamos mais uns 80km, e saímos na Ruta 9/34 sentido sul, mais uns 20km paramos em um posto para tentar nos aquecermos um pouco, porque nesse trajeto a temperatura já tinha caído muito, e estava 7 graus, nessa parada encontramos um posto bem completo, com um bom restaurante chamado Bar Ruta 34, original vai….! Pedimos um Lomito, um sanduiche tipico da região, lembra um churrasquinho de mignon com queijo, alface e tomate. Ficamos por lá uma hora, mais ou menos, e partimos para Tucumán, mais uns 100km, com lindas paisagens, e muitos morros, com várias curvas, e chegamos, felizes por podermos descansar um pouco.

Sétimo Dia de Viajem!
Claide Assmann   05 de Julho de 2014   1055   0   10   0   0

Depois de todo o ocorrido na noite anterior, acordamos bem cedo e para a nossa surpresa a cidade estava toda escura, parecia noite, começou a amanhecer perto das 09:00, pagamos a conta do hotel e partimos rumo a Salta pela RN16, não demorou muito, cerca de 20km para começarmos os perrengues do dia, muita chuva, frio, e estradas ruins, que foi só piorando, depois de uns 100km, encontramos um grande desafio, uns 3km de estrada em reforma total, foi lama, barro, pedras, para todos os lados, as motos balançaram muito, os dois acharam que iriam cair, e nessa hora, nem pensar em colocar o pé no chão, além de escorregar, ficaria atolado, seguimos o balanço das motos, com sorte conseguimos passar, o Bueno estava na frente, eu atrás, já com a viseira aberta, os caras que estavam no final da obra perceberam que eu era uma mulher, fizeram o maior escândalo, comeram a gritar, aplaudir, a falar várias coisas que não entendemos, só acenei com a mão, e seguimos viajem rindo muito.....rs

Em solo Argentino, sexto dia!
Claide Assmann   04 de Julho de 2014   991   0   10   0   0

Saímos bem cedo de São Miguel das Missões, passamos por São Borja, para atravessar a divisa, fizemos uma parada no Restaurante Algo Mais (Av: Eurico Batista da Silva, 47) para almoçarmos, um lugar bem legal, ótima comida, e preço justo, ainda o João Marcos, que trabalha nesse restaurante nos ajudou bastante, porque minha carta verde (Seguro de terceiros para albums paises do mercosul) só ficou pronta ao meio dia, e provavelmente o comercio onde eu poderia imprimir só abriria após as 14:00, o que atrasaria nossa viagem, mas ele muito gentilmente imprimiu para mim.

Quinto dia de Viagem, com emoção/imprevistos, claro...
Claide Assmann   03 de Julho de 2014   1136   0   36   0   0

Hoje, novamente acordamos cedo, porém o Bueno estava um pouco cansado, e, eu com muitas dores, na queda, além da perna, acho que dei um tranco no pescoço, apesar dos remédios, anti-inflamatórios, pomada, massagem, alongamento, com ajuda do meu parceiro, ajudaram, mas ainda não estou 100%, com isso o Bueno saiu em busca de uma seta para a minha moto, e resolver a questão do bocal para o tanque de combustível, acabou encontrando uma oficina yamaha, perto do hotel, parou para pedir uma indicação, e para a nossa surpresa eles conseguiram adaptar perfeitamente uma seta na minha moto, porque não encontramos uma autorizada Triumph, ficou perfeito, assim como orientaram o Bueno sobre o bocal do tanque, dizendo que não tem problema, e que podemos consertar ao retornar para SP. Vou deixar o contato dessa oficina, o Bueno me relatou que foi muito bem atendido, e que eles foram bem solicitos com o nosso problema.

Finalmente Serra do Rio do Rastro.... com direito a sermão da polícia federal...
Claide Assmann   02 de Julho de 2014   1839   0   10   0   0

Dia 02/07, nosso quarto dia de viagem, acordamos cedo novamente, porém encontramos o nosso amigo Celso no café da manhã, aquele cara que nós abordou na lanchonete/café, e deu várias dicas sobre nossa viagem, e até indicou a pousada que dormimos, pois bem, ouvindo as inúmeras histórias deles, e todas muito engraçadas, acabamos saindo atrasados, lá pelas 10:30, o que claro, custou uns 200km percorridos a noite, mas faz parte da viagem, e a torna tão única, mas isso vem lá no final do nosso dia.

Consertando a moto, e seguindo viagem...
Claide Assmann   01 de Julho de 2014   1565   0   20   0   0

Estou escrevendo dois dias de viagem em um único post, porque ontem tiramos o dia para consertar a minha moto.

Para nossa surpresa, tivemos uma dificuldade enorme para encontrar a câmara da minha Triumph Tiger 800XC. Cogitamos inclusive a possibilidade de voltar para Curitiba, em busca da câmara, pois lá tem uma concessionária  autorizada Triumph, mas assim como Curitiba, Florianópolis, ambas não tinham essa câmara Rinaldi 150/70 R17, o que complicou bastante as coisas, porque  além de não encontrarmos a bendita, ainda descobrimos que a qualidade não é boa, depois de procurar a manhã toda, contamos com a ajuda da minha amiga Kely Zimath, que por morar em Joinville nós auxiliou, e acabou encontrando esse modelo específico, depois deixamos a moto na borracharia, e pegamos no final do dia, optamos por dormir de novo em Joinville, de onde partimos essa manhã.

Primeiro dia, com direto a guincho, e parada de 5 horas! 29/06/2014
Claide Assmann   30 de Junho de 2014   1742   0   11   0   0

Iniciamos nossa viagem as 08:00, saindo de São Paulo, e escolhemos o caminho menos obvio...  Ao invés de descer pela Regis (BR-116), viemos pela BR-476, também conhecida por Rastro da Serpente... Passamos por Capão Bonito, Apiai, Ribeira e então entramos no Paraná por Adrianópolis... em Capão Bonito, iniciamos o "Rastro da Serpente",  após uns 150km de muitas curvas fechadas, mas com a paisagem de tirar o fôlego, paramos em Adrianópolis, apenas para descansar um pouco, e esticar as pernas....

Tudo pronto... Vamos!
Claide Assmann   28 de Junho de 2014   1070   0   1   0   0

Viagem programada a meses, fruto de um sonho cultivado a mais de 6 anos, quando juntamos uma paixão que nasceu aos 13 anos por moto, essa sensação indescritível que é pilotar uma motocicleta, e a 9 meses com um companheiro cheio de sonhos, e disposição, acredito então que a conta fecha de forma exata, e o saldo é mais que positivo.

Nossa viagem se inicia em São Paulo, capital, destino a 4 países, sendo eles, Argentina, Peru, Chile, e Bolívia. Serão mais de 15.000km percorridos, em 45 dias.

Que os nossos caminhos sejam guiados por bons ventos!!!!