Quebrada de Las Conchas

576   0   36   0   0
Comentários (0)

No décimo dia acordamos cedo, nossa intenção era fazer a Ruta 68, tão conhecida por sua beleza, e ainda visitarmos algumas vinícolas.

Nesse dia amanheceu muito frio, então esperamos até umas 11:00 para sairmos, e assim fizemos, logo quando saímos do Hotel Dell Santo, e pegamos a RN68, virando a direita, e em nossa frente surgiu uma montanha enorme toda cheia de luz, esse seria o início e de um grande passeio, e foi! O visual só foi melhorando, grandes pedras, vales de rochas, caminho bem sinuoso, e a primeira coisa que nos chamou a atenção foi um grande rio a esquerda, margeando a estrada, era tão limpo, e de águas cristalinas, também percebemos que deveria ser um ponto turístico, devido a quantidade de carros estacionados, e só tínhamos percorrido uns 20km, estávamos encantados com o visual, a grandeza daquele lugar, continuamos bem devagar e tentando não perder nenhum lugar do alcance dos nossos olhos, não muito longe, paramos em mais um ponto, conhecido como "Quebrada del las Conchas", um lugar muito bonito, no meio do nada, um aglomerado de pedras, que pareciam ser desenhadas, também nesse lugar encontramos uma vegetação cheia de espinhos, o que dificultava um pouco a passagem, eram maiores que nós, é preciso estar bastante atento, principalmente com o rosto, e olhos, seguindo a diante, a uns 25km encontramos o "El Anfiteatro", na entrada demos uma paradinha para comer, uma tortilla con queso, muito comum por lá, é feito na hora, custa cerca de 15 pesos cada, é achamos bem gostoso, também na entrada encontramos muita coisa voltado ao artesanato, eles pegam as pedras do local, e esculpem a mão, todas com significado, comprei uma linda pedra, marrom com alguns detalhes, essa cor aqui representa prosperidade, e força, o brilho dela é impressionante, depois disso, continuamos a caminhar a pé uma abertura nessa grande e única pedra, um caminho não tão estreito, mas a uns 20 metros dali, se abre, em um enorme buraco, olhamos para cima, e precisamos nós inclinar bem para ver o cm dela, um lugar fantástico, com música ao vivo, e com uma energia incomparável.... Seguimos então para a "Garganta del Diabo, a uns 5km do Anfiteatro, um lugar também forte, na entrada com vários artesanatos, em uma única pedra, enorme, mas ao entrar nela, percebemos um grande labirinto, o que a toda misteriosa, é de uma grande beleza, também um local super conhecido, e cheio de turistas. Fizemos amizade com dois casais argentinos, uma das mulheres falava um pouco português, e quiseram conhecer as motos, e nosso roteiro, mal sabíamos que ainda iríamos encontrá-los em outras cidades, sempre amáveis, e nós reconhecendo de imediato em qualquer lugar!

Depois de toda essa beleza jogada em nossa cara, retornarmos para Cafayate, com os olhos cheios de lembranças, de um lugar lindo, com seu povo indígena, e de uma força inexplicável da natureza, transformado em arte, e beleza!

Chegando em Cafayate, precisávamos almoçar, já passava das 15:00, e as 17:00, começaria o jog do Brasil, nós apressamos e comemos em um restaurante especializado em carnes, a comida demorou muito, veio uma coisa, depois de um longo tempo a carne, sem guarnições, e esqueceram a salada, mas tudo bem, matamos a fome, e só isso já estava bom, retornamos ao hotel, assistimos ao grande show, digo, o fiasco da seleção brasileira, e depois do jogo o Bueno me pediu uma carona para buscar suas roupas na lavanderia, imagina se não adorei levá-lo em minha garupa, quem não gostou muito foi ele, pelos gritos, acredito que só eu tenha me divertido, mas não fiz nada demais, uma aceleradinha daqui, uma freiada brusca de lá....kkkkk..... Foi muito engraçado, só que no fundo ele também se divertiu muito, voltamos para o hotel, capotamos, pois no outro da sairíamos bem cedo!