Hoje, 26 de janeiro de 2015, a BMW Motorrad Brasil anunciou a chegada do modelo 2015 da BMW S 1000 RR. A partir de fevereiro a super esportiva poderá ser encontrada nas concessionárias por R$75.900,00 nas cores vermelha e preta e por R$78.400,00 na cor tricolor.

A primeira S 1000 RR foi lançada em 2009, passou por uma atualização em 2012 e agora sofre uma reestilização no modelo 2015. A principal mudança visual é percebida nos novos faróis, que continuam assimétricos, mas invertidos em relação ao modelo anterior.

O motor recebeu mudanças que elevaram a potência em 6cv, chegando a 199cv. O torque também foi aumentado para 113N.m. (11,5 Kgf.m) a 10.500 rpm. Com o remapeamento da injeção eletrônica e o trabalho no cabeçote e na admissão, a potência chega mais cedo, a partir de 4.500 RPM.

A BMW reavaliou toda a ciclística da moto procurando melhorar a “sensação” da frente e deixar a direção mais precisa. Foram realizadas mudanças na rigidez do quadro, na distância entre eixos, no ângulo da coluna de direção e no caster. O uso de novos materiais deixaram a moto 4kg mais leves, chegando a 204kg em ordem de marcha.

A suspensão eletrônica adaptativa (D.D.C.), antes exclusiva do modelo HP4, passa a ser oferecida também na RR. Este sistema recebeu atualizações e está mais rápido e sensível. Sensores verificam as condições do piso, aceleração, aderência e inclinação da moto e ajusta eletronicamente a suspensão tornando-a mais rígida ou macia, melhorando o comportamento da moto tanto em uma condução esportiva em pista ou em um passeio por estradas.

O novo sistema HP Gear Shift Assist Pro, agora permite que o piloto suba ou desça marchas sem precisar utilizar a embreagem, tornando a pilotagem ainda mais rápida e segura.

Além dessas mudanças, o modelo 2015 mantém outros recursos da geração anterior, como o acelerador eletrônico (ride-by-wire), o controle de tração dinâmico (DTC), piloto automático, manoplas aquecidas e indicadores de direção em LED.

Fonte: Assessoria de Imprensa Corporativa do BMW Group Brasil