A partir de agora, a Hypermotard e a Hyperstrada se unem a Monster 796, Diavel, Multistrada 1200 e 1199 Panigale, e também passam a ser montadas na fábrica de Manaus. Os preços foram reduzidos, a Hypermotard passa a custar R$44.900,00 e a Hyperstrada R$49.900,00. Há uma promoção com taxa zero para compras com entrada de 50% e parcelamento em 24 vezes.

Os modelos compartilham a mesma base (chassi e motor) e a Hyperstrada se diferencia por ter um menor curso de suspensão e por consequência uma altura do banco em relação ao solo menor, uma bolha frontal maior, malas laterais semi-rígidas (com uma capacidade total de 50 litros), alça para o garupa, cavalete central, para-lamas maiores, protetor de cárter e duas entradas 12V.

O motor é o Testastretta 11º de 821cc e 110cv, refrigerado a água. Este motor substitui os anteriores 796 e 1100, refrigerados a ar. Mesmo com a redução na cilindrada do motor em comparação com o 1100, a potência foi incrementada em 20cv, mas o torque foi reduzido em mais de 10%. As mudanças foram necessárias para se enquadrar às novas normas européias de emissão de poluentes (Euro 3).

O controle de tração (DTC) traz oito níveis de ajustes. O sistema de freios Brembo associado ao ABS Bosch de última geração traz dois níveis de ajustes. Estes sistemas trazem mais segurança ao motociclista e são ajustados em conjunto com a seleção dos modos de condução, que também altera o mapeamento do motor e a sensibilidade do acelerador eletrônico (ride-by-wire). No modo SPORT, toda a potência de 110cv do motor é liberada, com uma resposta mais direta do acelerador e uma menor intervenção dos sistemas de segurança (DTC e ABS). No modo TOURING, a resposta do acelerador é mais gradual e a intervenção do DTC e ABS são maiores. Já no modo URBAN, a potência do motor é reduzida para 75cv e a intervenção é a máxima, buscando uma condução mais amigável e segura em ambiente urbano ou debaixo de chuva.

São modelos dinâmicos e divertidos, que agradam no asfalto, na pista ou em viagens de média distância.

Fonte: Assessoria de imprensa Ducati do Brasil