Brasil - SC - Urubici/SC - Morro da Igreja

Brasil - SC - Urubici/SC - Morro da Igreja

Hot
  
 
0.0
 
0.0 (0)
1261   0   19   1   0
Escrever Avaliação

O Morro da Igreja é o quinto morro mais alto do sul do Brasil, chegando a uma altitude de 1822 msnm, perdendo por uma pequena diferença, de menos de 55mts, para o mais alto da região (informações da wikipedia). É também considerado um dos locais mais frios do Brasil, com temperaturas abaixo de zero e ocasional queda de neve.

Nele é possível ter uma bela vista de toda a região. Dependendo do clima é possível observar longas distâncias. Uma atração em especial é a Pedra Furada, uma fenda rochosa.

A estrada de acesso até o topo do Morro da Igreja tem cerca de 16km, com uma elevação de quase 1000mts desde a rodovia SC-370. O pavimento, no geral, está razoável, com alguns pequenos trechos esburacados. A estrada é bem sinuosa e tem alguns trechos onde a inclinação da pista é bem elevada, podendo representar dificuldade para um motociclista novato, muito mais pelo medo e a falta de experiência do que um risco real.

IMPORTANTE: Recentemente, com o intuito de preservar o local, passaram a controlar a quantidade de visitantes por dia que sobem até o Morro da Igreja. Agora é obrigatório solicitar a permissão de acesso ao Morro da Igreja na cidade, ela não tem custo, mas sem a permissão você não conseguirá visitar o local.

Relato escrito em Julho/2014

 

Anexos

  • Descrição do Arquivo
    Tamanho do Arquivo
    Tipo do Arquivo
    Downloads
  • SC-Morro_da_Igreja_Full.GPX
    Track Garmin (completo)
    59 KB
    gpx
    3

Avaliações dos usuários

Não há avaliações de usuários para este item.
Já possui uma conta?
Pontuações (o mais elevado, melhor)
Avaliação Geral
Sua avaliação geral sobre esta rota
Comentários
Powered by JReviews